Trabalhadores da construção civil foram internados hoje de manhã no Hospital de Base de Itabuna com quadro de intoxicação alimentar, após ingerir achocolatado servido pela empresa Stering Cozinha Industrial Ltda. Os operários trabalham na construção de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida em Ferradas, em Itabuna.
É o terceiro caso de intoxicação em massa envolvendo operários que consomem refeições produzidas pela Stering, de Ilhéus. Por isso, a Diretoria da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Itabuna notificou a Vigilância Sanitária da 7ª Diretoria Regional de Saúde do Estado (Dires) e a Vigilância Sanitária de Ilhéus para que investiguem a empresa.
Após ser acionada pela direção do Hospital de Base, a Vigilância Sanitária de Itabuna suspendeu o fornecimento de alimentação pela empresa no canteiro de obras, mandou fiscais sanitários recolher amostras do produto suspeito e fez as notificações.
Há um mês, 54 operários da construção civil de um canteiro de obras da Cidadelle Empreendimentos, na rodovia Ilhéus-Itabuna, também foram atendidos no hospital depois de consumir alimentos produzidos pela Stering Cozinha Industrial no café da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário