A greve por tempo indeterminado dos 1,8 mil funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna entra hoje no segundo dia e compromete atendimento nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. A condição para retornar ao trabalho é o pagamento do 13º salário, mas a provedoria da instituição informou que somente poderá pagá-lo depois de receber repasse do SUS.
O pagamento à Santa Casa pode ocorrer até amanhã, caso o Ministério da Saúde faça o repasse ao Fundo Municipal de Saúde. A Secretaria de Saúde de Itabuna informou ontem que a previsão era que o dinheiro relativo a novembro fosse creditado hoje pelo ministério. Somente após o repasse, a prefeitura poderá pagar a rede prestadora de serviços ao SUS.
O Fundo Nacional de Saúde já havia informado, no entanto que repassará somente 70% do valor devido. Os 30% restantes serão repassados apenas em 5 de janeiro. A provedoria da Santa Casa se comprometeu a quitar o 13º salário assim que forem creditados os 70% do mês passado, valor que hoje corresponde a pouco mais de R$ 3 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário