terça-feira, 23 de dezembro de 2014

GREVE NA SANTA CASA ENTRA NO 2º DIA

Greve mobiliza funcionários em frente na entrada do Calixto Midlej.
Greve mobiliza funcionários em frente na entrada do Calixto Midlej.
A greve por tempo indeterminado dos 1,8 mil funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna entra hoje no segundo dia e compromete atendimento nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. A condição para retornar ao trabalho é o pagamento do 13º salário, mas a provedoria da instituição informou que somente poderá pagá-lo depois de receber repasse do SUS.
O pagamento à Santa Casa pode ocorrer até amanhã, caso o Ministério da Saúde faça o repasse ao Fundo Municipal de Saúde. A Secretaria de Saúde de Itabuna informou ontem que a previsão era que o dinheiro relativo a novembro fosse creditado hoje pelo ministério. Somente após o repasse, a prefeitura poderá pagar a rede prestadora de serviços ao SUS.
O Fundo Nacional de Saúde já havia informado, no entanto que repassará somente 70% do valor devido. Os 30% restantes serão repassados apenas em 5 de janeiro. A provedoria da Santa Casa se comprometeu a quitar o 13º salário assim que forem creditados os 70% do mês passado, valor que hoje corresponde a pouco mais de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário