sábado, 13 de dezembro de 2014

POR 13º SALÁRIO, FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DECRETAM GREVE

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, caso o décimo terceiro salário não seja depositado até o próximo dia 20. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem à noite (11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi).
A greve foi deflagrada, por unanimidade, pelos funcionários que compareceram à assembleia. A paralisação está prevista para começar no dia 22, segundo o presidente do Sintesi, Raimundo Santana.
CRISE FINANCEIRA E HOSPITAL FECHADO
Há uma semana, a direção da Santa Casa já havia informado que terá dificuldades para pagar o 13º salário diante da crise financeira. Na última sexta, foi comunicado o fechamento de um dos hospitais administrados pela Santa Casa, o São Lucas.
Funcionários aprovam greve a partir do dia 22 de dezembro.O provedor 
Almir Alexandrino acusa o município por uma dívida de R$ 11,5 milhões, acumulada desde novembro do ano passado. Naquele período, Itabuna retomou o Comando Único do SUS (Gestão Plena), passando a administrar, além da atenção básica, os serviços de alta e média complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário