O governo baiano espera alfabetizar, pelo menos, 100 mil pessoas neste ano por meio do Programa Todos pela Alfabetização (Topa). Para isso, o Estado assinará convênio com 113 prefeituras na próxima quinta (9). A solenidade está programada para o auditório da Secretaria Estadual de Educação, no CAB, em Salvador.
O Topa é um dos assuntos do programa semanal Digaí, Governador. A previsão do governo é destinar cerca de R$ 2,5 milhões para que os municípios forneçam a alimentação aos alfabetizandos. Na visão do governo, isso assegura a permanência do aluno em sala de aula.
– Nós tivemos até aqui um milhão e duzentos mil baianos e baianas participando, indo para a sala de aula, e nós queremos seguir com esse programa, incentivando que pessoas que não foram alfabetizados possam ingressar no mundo das letras, no universo das letras, e possam com isso estimular que toda a família recoloque e revalorize a educação no primeiro plano, no patamar de absoluta prioridade”.
Rui também trata de investimentos no interior do Estado. Na próxima sexta (10), às 9h30min, ele entrega as obras de recuperação da BA-564, que liga a BR-101 a Taboquinhas, distrito de Itacaré, e à Costa do Cacau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário