quinta-feira, 17 de março de 2016

Três candidatos devem disputar a sucessão municipal em 2016 em Caatiba

Estamos a sete meses das próximas eleições municipais, quando a população irá às urnas para eleger os próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país.

E as movimentações nos bastidores já estão bastante animadas, com reuniões, acordos e preparativos para enfrentar essa que deverá ser uma das eleições mais disputadas na história de Caatiba.

As articulações ainda estão no começo, mas a cidade já conta com três pré-candidatos declarados. O vereador Ney do Povo (PP) é pré-candidato e já afirmou que quer sair candidato. O edil está em exercício na função há três anos e tem cumprido com o seu papel de fiscalizador. O problema é que Paulo Henrique pré-candidato pelo PMDB, vem ganhando musculatura política e de acordo alguns cientistas políticos locais, ele já supera o vereador em números de votos.

A eleição de Caatiba parece girar em torno da tentativa do prefeito Júnior Mendes (PT do B) manter-se no cargo, isso se caso a oposição seguir desunida. Numa eventual coligação, as chances para a oposição seria maiores. Por isso, tem munícipes trabalhando com a possibilidade de os dois saírem na mesma chapa, um como prefeito e outro como vice, porém, sem ordem predefinida. O pré-candidato Paulo Henrique afirmou ao RB, que está aberto ao dialogo, mas o vereador Ney do Povo, já afirmou que não quer conversa. Mas o cenário ainda é incerto.
Rapidinhas da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário