Surgem rumores nos bastidores da política local de que já tá existindo um descontentamento na conturbada “união” entre DEM e o PMDB, outro fator, é que o ex-prefeito Michel (PMDB) dá a entender que poderá ser o candidato a prefeito nas próximas eleições. Com quase 88 anos, e já encerrando sua carreira política, o líder do PMDB local, Michel Hagge, tem em sua controversa biografia política um histórico de derrotas, mas também um histórico vitorioso. O Peemedebista foi por três vezes prefeito de Itapetinga, deputado estadual por outras duas, fez sua filha vereadora e também deputada, mas corre o risco de encerrar a sua carreira política, sem deixar um sucessor, principalmente do seu clã familiar.
Michel, ainda leva no currículo a pior derrota que um candidato da política local já sofreu, que são 6.388 votos de frente, em uma esmagadora derrota sofrida para o atual Prefeito José Carlos Moura (PT), no ano de 2008. Sempre apoiado por políticos medíocres, que vão de Genebaldo Correia (que no final dos anos 80 e início dos anos 90 era um dos deputados que fazia parte dos Anões do Orçamento), a Geddel Vieira Lima, que para muitos, um dos responsáveis pela recente derrota das oposições na Bahia.
Por tudo isso, Michel acha que deveria ter a chance de ser candidato a prefeito de Itapetinga pela última vez, o que não lhe tira o “mérito” de carregar em sua “bagagem” a pior biografia política que um político local já conquistou.
Por Roberto Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário