quinta-feira, 23 de abril de 2015

Queimadas vêm prejudicando as cidades

Moradores do sul da Bahia contabilizam prejuízos com as queimadas, que se alastram com facilidade nessa época. Em Ilhéus, elas ocorrem em bairros como Nelson Costa, Teotônio Vilela, São Domingos, Banco da Vitória, Salobrinho.
Moradores desses bairros se queixam que a quantidade de queimadas aumentou nos últimos 20 dias, com a falta de chuva e o forte calor. Eles reclamam da ação de vizinhos irresponsáveis, que insistem limpar terrenos com fogo.
As queimadas têm sido um grande problema, principalmente para as pessoas que sofrem de complicações respiratórias. Outras cidades também sofrem com as queimadas.
É o caso de Itabuna, Coaraci, Itajuípe, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Jussari, Pau Brasil, Una e Santa Luzia. Em Itabuna, o problema é maior no São Roque, Novo São Caetano, Jaçanã, Jardim Primavera, Santa Clara e S. Lourenço.
O problema é enfrentado ainda por moradores de bairros como Conceição, Góes Calmon, Castalia e Jardim Vitória, próximos ao centro. A queima de lixo também tem sido comum, inclusive em baixo da rede de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário