Ações para conter o aumento alarmante de casos de dengue em Itabuna e a epidemia da doença em Ilhéus serão discutidas por técnicos estaduais nesta quinta-feira.
O subsecretário estadual de Saúde, Roberto Badaró, terá reuniões com os prefeitos Jabes Ribeiro, de Ilhéus, e Claudevane Leite, de Itabuna. A reunião em Ilhéus será pela manhã, no Palácio Paranaguá.
À tarde, Roberto Badaró e a superintendente de Proteção e Vigilância à Saúde do Estado, Ita de Cácia Aguiar Cunha, se reúnem na prefeitura de Itabuna com técnicos do município e o prefeito.
Os dois municípios já registram mais de 3 mil casos de dengue apenas neste ano. No comparativo com o ano passado, Itabuna registrou aumento de mais de 220% no número de casos.
A situação no município levou a Secretaria de Saúde a emitir alerta à população para redobrar os cuidados com água limpa acumulada dentro de casa, em áreas abertas e em reservatórios de água destampados.
A orientação é para que pacientes com suspeita de dengue recorram ao posto de saúde mais próximo. Hospitais ou o pronto-atendimento da dengue, no centro, só devem ser procurados em casos mais graves da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário