quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mais uma conquista do Deputado Estadual Timóteo Brito: Aeroporto de Teixeira de Freitas entra em operação

1410365720IMG_20140910_114314
Mais uma luta do deputado Timóteo Britto (PSD), tornou-se realidade nesta quarta-feira (10). O Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, foi reinaugurado após obras de recuperação e ampliação. A cerimônia de entrega contou com a presença do governador Jaques Wagner, que destacou a importância da obra. “A Bahia vem colhendo bons frutos. Essas reformas e ampliações dos aeroportos, com novas rotas e voos, vão facilitar a ida e a vinda das pessoas, melhorar a locomoção e dar mais opções para a população ter mais acesso a outros lugares do país”, disse o governador.
Na ocasião, as novas rotas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras na Bahia também foram lançadas. O deputado estadual Timóteo Brito e candidato à reeleição, mostrou-se feliz com o equipamento reformado. “Fico feliz com mais essa conquista. Lutei muito na Assembleia para que os Teixeirenses pudessem contar novamente com o Aeroporto 9 de Maio, e o governador atendeu a meus pedidos. É um momento muito especial para a nossa cidade”, afirmou Timóteo.
Após a reforma, o Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, passou a contar com sinalização da pista de pouso, uma Seção Contra Incêndio (SCI) auxiliada por veículo, muro e cerca patrimonial. O local ainda teve a recuperação do balizamento noturno, pinturas das torres de iluminação do pátio, reforma do terminal de passageiros, além da limpeza de toda a área. As operações dos voos vão começar no dia 29 de setembro.
Com a aquisição das novas rotas da Azul, Teixeira de Freitas terá voos semanais para Salvador, e Confins, em Minas Gerais. Além disso, os passageiros ainda vão poder utilizar outros 26 destinos através de conexões. A companhia utilizará turboélices ATR 72-600 com 70 lugares, para os voos com saída às segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h25, e chegada em Belo Horizonte por volta das 19h.
Incentivos
Com o objetivo de promover a expansão da aviação regional da Bahia, o Governo do Estado adotou uma política de incentivos. As empresas aéreas que alcançarem dez ou mais municípios no estado terão direito à alíquota do ICMS mais baixa, de 7%. As demais alíquotas seguem um gradiente de acordo com o número de municípios atendidos: a alíquota fica em 10% para empresas que chegarem a oito ou nove municípios; em 12%, para as que alcançarem sete; e, para as que alcançarem seis municípios, a alíquota fica em 14%.
 Foto: Manu Dias/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário