quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CRISE NA EMPRESA VALE DOURADO LEVA A DEMISSÃO DE 15 TRABALHADORES


O natal não vai ser nada bom para industriários de Itapetinga. A crise acentuou e a Ilpisa – Vale Dourado mandou demitir 15 funcionários da empresa com renda média na casa de R$1.400,00. Através de alvará judicial os funcionários receberam o saldo da conta de FGTS sem a multa dos 40%. Outras pendências vão ser discutidas na justiça trabalhista.
Os diretores do Sindicato de alimentação estiveram na FM Vida Nova no último sábado denunciando as demissões. Por telefone o ativista sindical José Ferreira sugeriu a realização de nova manifestação na porta da fábrica e assembléia com vereadores, sindicatos e entidades representativas da cidade
EMPRESA PODERÁ DEMITIR MAIS 29 EM JANEIROS
A Ilpisa aderiu recentemente ao programa Layoff do governo federal e colocou 29 funcionários em treinamento recebendo seguro desemprego e a empresa complementando o salário. O medo agora é a demissão destes 29 trabalhadores em Janeiro. Segundo revelação de um funcionário demitido, a empresa já chegou a processar 70 mil litros leite por dia e agora é necessário esperar três dias para receber 16 mil litros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário