ITAPETINGA-BA – Os Pastores Kelf Silva e David de Barros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com o Ministério da Mulher promove passeata contra a violência ao idoso, a mulher, a criança e a pornografia. O Evento aconteceu no ultimo sábado (22), na Nova Itapetinga, saindo do Quiosque do Moacir Moura, passando pela Av. Gerson de Oliveira e retornando pela Tancredo Neves, finalizando no Quiosque, onde teve uma mine feira de saúde.
Quebrando o Silêncio – é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A razão da problemática sobre os constantes abusos que se apresentam dia a dia na sociedade e o silêncio das vítimas ante estes atos. Houve a necessidade de se fazer um plano que instruísse as pessoas a
desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos e ter a capacidade de enfrentar estas circunstâncias.
Por esta razão, para apoiar as pessoas de uma forma prática e efetiva, se lançou a campanha ‘Quebrando o Silêncio’, que é dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e promove ações contra a violência doméstica. A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
A Vereadora Neide que é Diretora do Ministério da Mulher da Igreja da Vila Isabel, junto com sua igreja, marcou presença ao evento, estiravam também presentes os Desbravadores e todos os departamentos da Igreja Adventista.
Assessoria da vereadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário