A comunidade de São José do Colônia recebeu, nesta terça-feira (25), a visita do Prefeito Junior Mendes e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SemasC). A ação itinerante levou ainda informações sobre os serviços socioassistenciais oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Foram oferecidos cadastros em diversos programas sociais, assim como foram realizados diversos serviços dentre eles: Programa Bolsa Família, Emissão de Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada – BPC, Benefícios Eventuais, Serviços Sócio assistenciais, contando ainda com oferta de
algumas oficinas de beleza, corte e escova e manicure, encontro com idosos ( para pintura em tecido), apresentação do grupo de capoeira etc.
algumas oficinas de beleza, corte e escova e manicure, encontro com idosos ( para pintura em tecido), apresentação do grupo de capoeira etc.
Para o Prefeito, Junior Mendes, é importante aproveitar essas mobilizações da sociedade civil para levar os serviços da Assistência Social. “É uma oportunidade de estarmos mais próximo da comunidade e, principalmente, oferecer os serviços da Assistência Social”, destacou.
A retomada da operação tapa buracos da BA 265 Caatiba/Itapetinga, teve início na tarde da última quarta-feira, 29, para satisfação dos beneficiários como pedestres e condutores. Com o fechamento do Departamento de Estradas e Rodovias da Bahia (Derba), o prefeito Júnior Mendes, preocupado com a manutenção desta importante via de acesso ao município, foi buscar alternativas. Em uma de suas viagens a capital baiana, na incansável busca de desenvolvimento entre as pautas tratadas com os órgãos competentes, estava a melhoria da BA 265, pois observa-se que há trechos bem comprometidos tanto com buracos, quanto com a necessidade de drenos nos períodos chuvosos, além de pouca sinalização e controle da vegetação que beira o asfalto e que acaba comprometendo a visibilidade dos motoristas que trafegam pela localidade.
Acompanhando as obras, o chefe do executivo informa que a operação tapa buracos é extremamente necessário. “Temos consciência que uma operação tapa buracos é uma medida paliativa e emergencial que atenderá as necessidades básicas de mobilidade do nosso povo, mas a nossa busca é por muito mais, como por exemplo: recapeamento de alguns trechos, sistema de drenagem, mais sinalização além da manutenção freqüente no controle da vegetação que beira o asfalto. Somos conscientes de que devemos cuidar do que temos buscando a conservação a todo custo. É o que pensa a nossa administração. Há a possibilidade estudada pelo governo do estado de administrar a estrutura deixada pelo Derba de forma territorial, Como Caatiba preside o Consórcio do Médio Sudoeste será uma forma de darmos uma atenção mais próxima aos problemas locais bem como das 13 cidades que representamos”. afirmou o prefeito Júnior Mendes
