CONQUISTA: DISPUTA PARA DEFINIR CANDIDATO DO PT PODE CAUSAR SAÍDA DO PREFEITO GUILHERME DO PARTIDO
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, vai ter que usar o seu poder de articulação adquirido nos tempos de sindicalista para administrar a “confusão” no PT de Vitória da Conquista.
O PT governa o município desde 1997, o atual prefeito Guilherme Menezes (PT), foi eleito quatro vezes, e lançou como seu sucessor o secretário Odir Freire (PT).
O problema é que o deputado estadual José Raimundo (PT), colocou seu nome a disposição, ele conta com o apoio do deputado federal Waldenor Pereira (PT).
José Raimundo é o petista melhor posicionado nas pesquisas realizadas no município, mas Guilherme cita o exemplo da eleição de Rui Costa (PT), que era considerado um “técnico” e foi empurrado por Wagner, e acabou sendo eleito no primeiro turno.
Nesta semana durante uma coletiva, o jornalista Giorlando Lima, (veja aqui)questionou o prefeito, que caso o PT decida pela candidatura de José Raimundo, ele poderia sair do PT:
“ Olha, entrar e sair de um partido acho que é uma escolha muito pessoal. Um dia eu entrei. Não quer dizer que é para toda vida. Eu gosto. Entrei por uma decisão opção pessoal, confio e sou muito honrado em Lula ter assinado a minha ficha.
Não que [Lula] viesse aqui para assinar, ele estava de passagem, na Caravana da Cidadania, quando ele o Zilton Rocha, que era deputado estadual na época, assinaram. Isso foi em 1993.
Eu confio. Não é porque o partido está fragilizado que eu vou achar que tenho que sair. Agora, aqui em Conquista, havendo um lugar, me cabendo, eu entro, eu estou presente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário