Só depois de um protesto dos regularizados a Settran - Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna - começou, nesta quinta-feira, a reprimir os mototaxistas clandestinos.
A ação ocorre um dia após mototaxistas regularizados fazerem protesto em frente à prefeitura de Itabuna e bloquear a Avenida Princesa Isabel e a ponte que liga o centro da cidade ao bairro São Caetano.
Os mototaxistas exigiam que a secretaria combatesse a ação dos clandestinos. A categoria teve como prazo final novembro do ano passado para se regularizar. Menos de 700 foram pré-cadastrados e cerca de 500 estão regulares.
No protesto, os mototaxistas se queixaram de gastar uma média de R$ 1.500 com padronização do veículo e obtenção de alvará. Já a maioria ainda rodava sem atender as normas da lei que regulamentou o serviço.
O mototáxi ou motofrete regularizado tem moto amarela com brasão do município e número do alvará. O profissional usa colete e capacete amarelos. Caso não esteja neste padrões, a orientação é para que não use o serviço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário