Os mais de 800 candidatos da Bahia que disputaram 63 cadeiras para Assembleia Legislativa da Bahia, e 39 para a Câmara dos Deputados em Brasília, devem prestar as contas de campanha até hoje (4) no TRE – Tribunal Regional Eleitoral em Salvador. Além dos candidatos, os diretórios regionais dos partidos e os comitês financeiros das campanhas são obrigados pela Justiça Eleitoral a enviar os dados financeiros sobre despesas e receitas.
Ontem a movimentação foi muito tranquila durante todo o dia no TRE, mas os funcionários da Justiça Eleitoral acreditam que nesta 3ª feira (4), último dia, a movimentação promete ser intensa já que a maioria deixa para a última hora.
Os políticos que renunciaram, desistiram de concorrer ou que foram barrados pela Justiça Eleitoral devem entregar os dados referentes ao período em que participaram da disputa. Mesmo sem movimentações financeiras. Essa exigência é obrigatória sob pena de prejuízos políticos no futuro para quem pretender disputar uma nova eleição. De acordo com a Lei Eleitoral, o candidato que não prestar contas fica impedido de ser diplomado. A punição para os partidos é a suspensão dos repasses do Fundo Partidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário