As articulações para eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga já começaram, e dois nomes apontam como prováveis candidatos a presidente: O favorito Amaral Jr., que pertence a base de situação do prefeito José Carlos (PT), mas conta com apoio de vereadores da oposição; o outro candidato é o pedetista e “romildista” Valdeir Chagas, que conta apenas com os votos de vereadores de seu partido e de uma minoria da situação.
A estratégia do vereador Amaral Jr. é garantir sua reeleição em 2016, considerada difícil, uma vez que se viu prejudicado com a pré-candidatura a vereador do Secretário de Governo Jeremias Pereira, candidato oficial da maquina pública, em 2012 esse candidato era Amaral Jr.
Sem alternativa, a oposição encontrou esta estratégia, compor a mesa com o vereador de situação Amaral Jr. e derrubar a atual mesa liderada pelo PDT. Já para parte da Situação, como os vereadores Marcos Gabrielle (PT) e Alfredo Cabral (PSD) o objetivo é espulgar a classe “Romildista” da casa legislativa e propor a moralidade na residencia que anda lá embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário