quarta-feira, 5 de agosto de 2015

SALVADOR: GOVERNADOR ENTREGA 72 APARTAMENTOS EM ALAGADOS


rui entrega 72 apartamentosSALVADOR -BA – Depois de perder suas moradias em incêndio que aconteceu em janeiro deste ano, 72 famílias da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro Alagados, na Cidade Baixa, em Salvador, receberam as chaves da casa própria. O governador Rui Costa inaugurou o empreendimento e entregou as chaves aos moradores nesta segunda-feira (3). Construídos pelo governo do Estado por meio do programa Moradia Digna, os apartamentos, distribuídos em 18 blocos, têm sala, banheiro, dois quartos e cozinha, com em 42 metros quadrados no total cada unidade.

“Estamos aqui hoje dando mais dignidade, conforto e segurança a estas famílias. [No dia 6 de fevereiro] assumi o compromisso de, em seis meses, retornar e entregar estas moradias. Também assumi o compromisso de reurbanizar a área. Vamos ter dois cais e quadra poliesportiva. O projeto continua. Volto em dezembro para entregar mais cem casas”, disse Rui.

O governador também visitou as obras de urbanização realizadas na margem onde estavam localizadas as palafitas. A área foi equipada com uma pista de 360 metros, grama e parque infantil em toda a extensão.

Entre as unidades habitacionais já entregues em Alagados (202 moradias), mais as que já estão sendo construídas (166) e as que serão edificadas em breve (396), os governos estadual e federal, por meio dos respectivos programas e contrapartidas, entregará 764 imóveis a famílias de baixa renda.

RESGATE

Para Rui Costa, a região banhada pela Baía de Todos-os-Santos é uma das mais bonitas da capital e, por isso, merece uma atenção especial do poder público. “Estamos resgatando esta maravilha para a cidade de Salvador e para os moradores”.

A maioria das pessoas contempladas vivia há décadas o drama de morar sobre palafitas e, a partir desta segunda-feira, comemora a possibilidade de viver em um local seguro e equipado com redes de água, esgoto e energia elétrica.

Fonte: Bahia 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário