quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Grupo baiano lança agência de marketing para público de favelas e periferias

Grupo baiano lança agência de marketing para público de favelas e periferias
Foto: Divulgação
A iNFavela, primeira agência de marketing voltada para o público dessas localidades e perifeiras, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (4), em evento no Rio de Janeiro. A companhia é fruto da iniciativa do grupo baiano PPG em parceria com a Invent, empresa referência no mercado de live marketing, e a FHolding, mantenedora da Central Única das Favelas (Cufa). De acordo com a PPG, há mais de uma década as empresas descobriram o potencial de consumo da classe C brasileira e miraram o mercado. No entanto, uma parte considerável da base da “pirâmide social” ainda é pouco explorada, principalmente, devido à falta de conhecimento da localidade e às dificuldades de logística nas favelas. Atualmente, as favelas movimentam cerca de R$ 64,5 bilhões por ano – de acordo com a pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras, do Instituto Data Favela, 2013. A soma é semelhante ao PIB de Paraguai e Bolívia juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário