quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BAHIA: PSB DE VOLTA AOS BRAÇOS DO PT…

– A presidente do PSB-BA, a senadora Lídice da Mata, justificou a reaproximação do seu partido com o PT ao dizer que a volta à base do governo petista “se deu por conta de uma relação política existente há anos e por uma afinidade programática”; com o objetivo de mostrar a “afinidade” entre as duas legendas, Lídice apontou algumas medidas como a implantação do sistema de ensino em tempo integral nas escolas baianas; e o aprimoramento do programa Pacto Pela Vida; “Temos a disposição de contribuir com um governo que teve a plataforma de campanha muito semelhante à nossa e é isso que nos faz retornar”, disse
Rui-Costa-e-LídiceA presidente do PSB-BA, a senadora Lídice da Mata, justificou a reaproximação do seu partido com o PT ao dizer que a volta à base do governo petista “se deu por conta de uma relação política existente há anos e por uma afinidade programática”. A legenda peessebista, no governo de Rui Costa (PT), a Junta Comercial do Estado (Juceb) e a Superintendência de Defesa Civil (Sudec). A aproximação entre as duas legendas foi oficializada nesta segunda-feira (26) na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A senadora disputa a eleição para governador da Bahia, e ficou na terceira posição, com 6,62% dos votos válidos (432.379 votos), perdendo para Paulo Souto (DEM), com 37,39% (2.440.409) e para Rui Costa (PT), eleito com 54,53% dos votos (3.558.975).

Com o objetivo de mostrar a “afinidade” entre PT e PSB, Lídice enumerou algumas medidas como a implantação do sistema de ensino em tempo integral nas escolas baianas; o aprimoramento do programa Pacto Pela Vida, “a exemplo do que foi realizado em Pernambuco, estado governado pelo PSB, que conseguiu reduzir os índices de homicídios”, e a interiorização da Saúde.

“Temos a disposição de contribuir com um governo que teve a plataforma de campanha muito semelhante à nossa e é isso que nos faz retornar”, afirmou Lídice, de acordo com informações do site Bahia Notícias.

Mesmo após a definição dos dois cargos serão comandados pelo PSB, o governador Rui Costa disse que o partido terá participação no setor da Cultura.“É um partido que tem uma longa luta conosco na redemocratização do País e outras conquistas tanto no plano nacional, quanto no regional”, informou.

Quem assume a Sudec é o sociólogo Rodrigo Hita, 31, que já foi secretário no município de Andaraí e atualmente ocupava a função de primeiro-secretário do PSB na Bahia. O ex-coordenador da campanha da senadora ao governo do estado, Antônio Carlos Tramm, e o ex-secretário interino de Turismo João Carlos Oliveira serão o presidente e o vice da Juceb, respectivamente. Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário