Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira dia 11/07, os professores da rede municipal de educação aprovaram o ESTADO DE GREVE, e a partir desta segunda-feira (17) não haverá aula em Itapetinga, com assembleia e ato público marcado para as 8:30 da manhã.
A greve se dá devido a luta dos professores em buscar o cumprimento da lei do piso de 2008 e que este ano a categoria propõe em reajuste de 5,58 a partir de junho, o q não está sendo levado em conta pelo Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), que insiste que o professorado seja o único a ceder na mesa de negociação. É ressaltar que a categoria já está perdendo por abrir mão do percentual de 7.64% que foi o reajuste do piso nacional, além de abrir mão do retroativo a janeiro que é direito garantido na lei 11738/2008 a lei do piso nacional.
A classe está unida e manterá sua luta em defesa de uma Educação de qualidade através de uma agenda de ações de protestos e consciência de classe, o que é marca registrada na história da APLB – sindicato. Contamos com apoio de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário