Uma Câmara lotada acompanhou o primeiro debate dos candidatos a prefeito de Itapetinga, na noite desta terça-feira, 9. O encontro, promovido pelo COMAD (Conselho Municipal Antidrogas de Itapetinga, não ofereceu ao público um embate direto entre os candidatos, mas proporcionou que os candidatos apresentassem parte dos seus planos de governo relacionados às drogas, desde a prevenção, passando pelo tratamento e recuperação. Participaram do evento todos os candidatos.
Hildérico Nogueira, o Tiquinho (PDT), Adriano Alcântara (PSDB), Alécio Chaves, (PSD) e Rodrigo Hagge (PMDB). “Queremos saber com este evento quem está sensível, preparado e preocupado com esse assunto que tem destruído famílias em Itapetinga”, comentou o presidente do COMAD, Joilson Oliveira. Os candidatos responderam perguntas feitas por representantes dos Conselhos de Saúde e Educação, do Conselho Tutelar, da OAB, do CAPS AD e da Guarda Municipal. Marcado por momentos de exaltação do público, as propostas seguiram quase que a mesma linha.
Na ocasião, Tiquinho defendeu pontos de seu plano de governo que visam combater o aumento do número de usuários e a ampliação dos serviços de recuperação e combate ao tráfico.“Um dos meus sonhos é colocar em prática a escola de tempo integral, implantada pela primeira vez no Brasil no Rio de janeiro, pelo pedagogo e educador Darcy Ribeiro, por meio de um governo do meu partido, o PDT. Quero fazer isso por Itapetinga. A educação é a melhor saída para situações de risco de crianças e adolescentes”, afirmou Tiquinho que arrancou aplausos da plateia. Durante as duas horas e meia de evento Tiquinho pode falar sobre suas propostas de ampliação do atendimento de adictos, a criação de programas culturais e esportivos e a integração de escola e família. Atualmente cerca de duas mil pessoas são atendidas pelos órgão responsáveis por coibir o uso de drogas lícitas e ilícitas na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário