sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O SONHO DE DR. ROBERTO JÚNIOR É UM HOSPITAL REGIONAL PARA ITAPETINGA


Na noite desta quarta-feira (10) no grupo do WhatsApp – Política Itapetinga 100%, rolou um papo interessante com o Dr. Roberto Júnior, ele que no momento é um dos nomes mais cotado para ser candidato prefeito de Itapetinga. O jogo de perguntas e respostas entre Roberto e os participantes, se tornou esclarecedor. Roberto revelou que seu sonho é que Itapetinga tenha um Hospital Regional. Em relação ao posicionamento da sua família em uma eventual candidatura sua a prefeito do município, ele deixou bem claro –“mas a família sempre apoia qualquer decisão”. Acompanhe algumas perguntas e respostas, na íntegra:

Roberto Junio hospital
Governador Rui Costa, Deputado Rosemberg Pinto e Dr. Roberto Júnior

Participante Gazinho  – Dr. o Sr. acha que poderá surgir uma terceira ou até mesmo uma quarta força, para disputar uma cadeira no Executivo, e como o Sr. auto se avalia, sendo um dos nomes cotado a este cargo?

Roberto Júnior – Quanto mais candidatos, melhor para o eleitor, assim serão debatidas mais ideias.

Participante Alex Dutra (Lekão) – Não sendo candidato, o Sr. apoiaria algum outro candidato?

Roberto Júnior – Como além de cidadão, sou Delegado da cidade, acho que não seria salutar apoiar publicamente algum candidato, minha função exige imparcialidade, mas o futuro prefeito pode contar com a Polícia Civil.

Participante Pingo – Roberto, você disse em uma entrevista que não se aliaria a alguns políticos de ficha suja, algumas pessoas que vivem penduradas no poder.

Roberto Júnior – Pingo, meu amigo, sem dúvida, onde quer que eu esteja, ficha suja não me acompanha. Minha vida sempre será pautada na retidão.

Participante Rogério Brito – Qualquer hora irei conversar com o senhor Dr. Roberto

Roberto Júnior – Sei disso, e registro aqui que o primeiro partido que me contactou há um bom tempo, foi o Solidariedade (esposa de Rogério é a Presidente, no município).

Participante Gazinho – Caso o amigo venha algum dia se candidatar [a prefeito], e caso seja eleito (pergunta futurista kkk). Qual, ou quais seriam suas prioridades?

Roberto Júnior – Primeiro, montar uma equipe de trabalho extremamente técnica, independente de grupo político. Saúde, educação e segurança são os pilares de qualquer gestão pública,mas sem dúvida, acho que a prioridade número 1 da nossa cidade, é um Hospital Regional ou uma Policlínica. Embora outros grandes desafios existem, mas acho que a saúde é a maior prioridade, sim. A segurança precisa de pouco recurso na nossa cidade, para melhorar mais ainda os nossos índices, basicamente a Polícia Civil precisa de efetivo e a PM de aparelhamento e efetivo, não é difícil.

Participante Márcio Antunes – Mas segurança é dever do Estado e não do Município, certo?

Roberto Júnior – Certo Márcio, mas um gestor forte, consegue junto ao governo estadual, esses recursos, entende?, além do fato da Guarda Municipal ser uma grande aliada das polícias.

Participante Alex Dutra (Lekão) – Dr. Roberto, em relação aoponto de vista da sua família, sobre o fato do seu nome ser cogitado para disputar essas eleições?

Roberto Júnior – Alex, o cenário político nacional acaba servindo de desestímulo para qualquer um de nós entrarmos na política,mas a família sempre apoia qualquer decisão.

Participante Ricardo Teixeira – Dr. Roberto, e quanto a valorização dos servidores efetivos do município?

Roberto Júnior – Ricardo, como servidor público que sou, sou favorável a uma valorização das carreiras, pois a população é a destinatária desse serviço, e é quem mais sofre com um serviço mal prestado. Agora acho que precisamos é premiar quem trabalha, daí um plano de carreira com gratificações para quem realmente se dedica ao serviço público.

Participante Márcio Antunes  – Dr. Roberto, como o senhor avalia a atual gestão do município? uma nota de zero a dez

Roberto Júnior – A atual administração teve seus erros e seus acertos, como todas as outras que já passaram pelo Paço Municipal. Acho que atribuir uma nota, depende de uma série de critérios, uma nota nem sempre é justa, seja pra mais ou pra menos. Penso também que o momento é de olharmos para frente e debatermos propostas. (FIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário