Jaques Wagner.
O Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou ontem (2) o parecer prévio sobre a prestação de contas do último ano da gestão do ex-governador Jaques Wagner. O documento será enviado para a decisão final da Assembleia Legislativa da Bahia.
Os conselheiros do TCE fizeram recomendações sobre a prestação de contas referente ao ano de 2014. Entre elas, a necessidade de implantar metodologias de acompanhamento, monitoramento e avaliação dos programas do Plano Plurianual.
O parecer também recomenda a divulgação dos vencimentos dos servidores civis e militares, bem como dos proventos dos agentes públicos aposentados e dos pensionistas, em obediência ao princípio da transparência, com o fim de permitir o controle social sobre os gastos do estado e viabilizar a concretização plena do direito fundamental de acesso à informação pública.
Todos os conselheiros elogiaram o trabalho realizado pela conselheira relatora das contas, Carolina Costa, em razão da densidade do relatório e do parecer prévio apresentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário