ITAPETINGA: PROFESSORES APROVAM REAJUSTE DE 9% PROPOSTO PELO GOVERNO MUNICIPAL
ITAPETINGA-BA – Aconteceu na tarde da última terça-feira (07.04), no Plenário Ulisses Guimarães da na Câmara de Vereadores de Itapetinga, uma assembléia com os professores da Rede Municipal de ensino, para discussão do reajuste salarial.
Inicialmente o município havia enviado proposta de 6%, que não foi aceita. A Secretária de Educação informou que posteriormente, foi enviado uma segunda proposta de 8%, sem retroativo, que também foi recusada. Sendo que a categoria acatou a última proposta que foi de 9% de reajuste, “O Governo José Carlos Moura, tem conseguido fazer com que os professores tenham ganhos reais em relação a situação salarial, tanto que Itapetinga, desde que o piso foi implantado, tem ficado acima do piso nacional, pagando aos nossos professores. Esse ano fizemos algumas rodadas de negociações e finalmente chegamos a esse percentual, que foi acatado pela categoria, que será de 9%, escalonado em três vezes, será o valor retroativo ao mês de janeiro. A gente entende a luta dos professores e seu merecimento, mas, é preciso agir com responsabilidade, de maneira que possamos garantir aos servidores que recebam seus salários. Não basta dar um percentual de aumento, mas é preciso que seja acordado um aumento que possamos honrar”, garantiu Sibele Nery.
Alécio Chaves defende o diálogo para se chegar a um acordo, “O diálogo, tem sido a pauta do nosso governo, dialogar sempre. Nós estamos caminhando para o possível e assim construirmos alternativas e caminhos. Parabéns a APLB Sindicato, a Secretaria de Educação e todos os professores de Itapetinga. O Governo sempre fará o possível para que a Educação continue crescendo, desenvolvendo e sendo referência em todo Bahia e quem sabe em todo o Brasil. Entendemos que existem outras categorias, como os servidores do Sinditatiba, que precisamos conversar. Sempre será nessa linguagem, dialogando buscando o caminho do possível e de alternativas. Em meio à crise nacional, repito, precisamos pautar no que é possível”, destacou o Prefeito em exercício Alécio Chaves.
Na assembléia, a proposta aprovada pela maioria contempla um reajuste de 9% em todas as classes do plano de cargo e salários, sendo que serão 2% no período de Janeiro a Abril com direito a retroativo, mais 3% nos meses de Maio e Junho e em Julho 4%.
Por Márcia Aguiar
Foto: Fábio Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário