quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SERVIDORES DE IBICUÍ PEDEM BLOQUEIO DE VERBAS PARA PAGAMENTO DE SALÁRIO

Servidores fazem manifestação em frente ao fórum local.

Os servidores de Ibicuí fizeram manifestação, ontem (28), para que a justiça determine o bloqueio de verbas da prefeitura para o pagamento do funcionalismo. De acordo com o a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ibicuí (Sindibicui), o salário de outubro não foi pago até o momento. “Não há previsão [de pagamento]”, disse a dirigente Marta Valéria.
O pedido de bloqueio, de acordo com ela, é para que seja assegurado o pagamento de salário de outubro, novembro e dezembro. Desde o início do segundo semestre, a prefeita Gilnay Santana atrasa salário do funcionalismo, resultando em protestos e paralisações constantes. Apesar disso, a prefeita recebeu salário em dia em agosto, segundo documentos obtidos pelo Sindibicuí.
A Justiça teve que intimar a prefeita pelo expediente da hora certa, pois a oficiala não a localizou em quatro tentativas. O titular da Pasta da Administração recebeu a intimação da ação civil pública, movida pelo Sindibicui. “A prefeita sumiu da cidade”, diz a sindicalista Marta Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário