terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ITAPETINGA: KÁTIA ESPINHEIRA AMENIZA SUPOSTA DIVISÃO NO PTB “TUDO SERÁ RESOLVIDO”


Neste final de semana o CIDADE ACONTECE esteve conversando com a ex-vice prefeita de Itapetinga, Kátia Espinheira (PTB). Kátia nos recebeu falando de pontos positivos para o futuro, onde ela vê melhoras no atual momento político do Brasil. Se mostrou muito feliz com a decisão do Prefeito José Carlos Moura, de indicar o nome do Dr. Roni Marcelo de Mello para Coordenador da 19ª Ciretran. A ex-vice-prefeita também deixa claro que não tem perfil de Legisladora, descartando qualquer possibilidade de vir a ser candidatar a vereadora nas próximas eleições. Ela também falou da sua forte ligação política com o deputado Antônio Brito (PTB), amenizando uma suposta divisão no partido, no município. Katia lamenta com tristeza, o fato da sua irmã estar passando por um problema de saúde.

katia espinheira roberto alvesCIDADE ACONTECE – FALE SOBRE SUA VIAGEM A SALVADOR RECENTEMENTE

KÁTIA – Estive em Salvador com os familiares, aproveito pra dizer que nos estamos com 16 dias do ano novo, é um prazer tá falando a Itapetinga, pois quando saio, fico com saudade, e ao mesmo tempo, sei que preciso estar ao lado dos meus. Inclusive passando por um momento delicado na questão familiar, em que uma irmã teve um laudo que não foi positivo, na questão de saúde. Vou precisar retornar para estar ao lado dela, onde se dará início a um tratamento com quimioterapia. Mas eu quero dizer a você, que embora passando por esse momento difícil para qualquer ser humano, mas estarei sempre trabalhando, dando aquilo que eu tenho a oferecer ao vocês: que é o meu calor humano, minha força, minha vontade de continuar trabalhando, e claro: minhas lágrimas também.

CIDADE ACONTECE – COMO A SRª DEFINE O ATUAL MOMENTO POLÍTICO NO PAÍS?

KÁTIA – É um momento extremamente delicado. Ninguém poderia imaginar que atravessaremos esse processo com a crise externa que existe em outros países, que não iria sobrar para o Brasil. Foram várias demandas, vários fatores. Já passamos por isso no Brasil, mas conseguimos vencer essas barreiras. O Brasil é democrático, as pessoas vão às ruas e gritam, mas o que mais admiro no nosso país, é que não temos problemas étnicos e nem religiosos, como existem em alguns outros países. Portanto, nos vamos sim, superar essa crise.

CIDADE ACONTECE – COMO TÁ A LIGAÇÃO POLÍTICA DE KÁTIA ESPINHEIRA COM O DEPUTADO ANTÔNIO BRITO E O PTB DE ITAPETINGA?

KÁTIA – Tranquilidade. Antônio Brito é uma pessoa amiga, eu sou sua assessora aqui, nós continuamos fazendo um trabalho, continuamos enaltecendo o nome de Brito aqui no município e também na região. Procuramos divulgar o seu trabalho, inclusive nas redes sociais, pois nós não temos imprensa falada, escrita, ao nosso lado. Eu não pago a ninguém com esse propósito, é o meu empenho pessoal, de todos os dias estar acompanhando. Continuo acreditando no Presidente do meu partido (PTB), Leonardo Matos. É um grupo que hoje, com certeza, todo mundo sabe: tá um tanto quanto dividido, mas isso é minoria, são pontos isolados, que com certeza não fazem diferença no todo, existe um contexto maior,onde tudo isso será resolvido.

CIDADE ACONTECE – KÁTIA ESPINHEIRA SERÁ CANDIDATA A VEREADORA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES?

KÁTIA – Não. De maneira alguma. Se alguém disse isso, está mentindo. Primeiro, que eu nunca afirmei a ninguém que seria candidata a vereadora. Eu não tenho perfil de legislar, e volto a dizer com todas as letras: não serei candidata a vereadora. Legislar, não é o meu perfil.

CIDADE ACONTECE – COMO A SRª VIU A INDICAÇÃO DO NOME DO DR. RONI MARCELO DE MELLO, FEITA PELO PREFEITO ZÉ CARLOS (PT), PARA COORDENADOR DA 19ª CIRETRAN?

KÁTIA – Eu fiquei muito satisfeita, o Dr. Roni sendo o meu substituto, pois foi um convite que me foi feito antes, através do Prefeito Zé Carlos e o deputado Rosemberg Pinto e acertado com o deputado Antônio Brito, já que o cargo pertence ao deputado Rosemberg Pinto (PT). Mas por questões administrativas, não pude exercer a função, mas fico tranquila, sabendo o indicado, com certeza saberá honrar a função que lhe foi confiada.

CIDADE ACONTECE – MUITO OBRIGADO A SRª POR TER NOS RECEBIDO AQUI NA SUA RESIDÊNCIA. SUA FALA FINAL, POR FAVOR.

KÁTIA – Eu que agradeço a você, Roberto. Estou sempre à disposição para qualquer informação, esclarecimento à comunidade, ao meu povo itapetingunse. Muito obrigado a você e ao leitor do Cidade Acontece. FIM!

Por Roberto Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário